Jardim reafirma não querer mexer no número de Juntas
O recado vai direitinho para Miguel Albuquerque que defendeu a fusão de algumas autarquias no Funchal
O presidente do Governo Regional à margem do encontro de trabalho com os autarcas da Câmara de Machico voltou a reafirmar não querer mexer no número de Juntas de Freguesia da Região e, a acontecer uma eventual alteração, essa medida, disse é da “competência da Assembleia Legislativa”, sustentando a sua declaração: “Não é uma matéria da competência exclusiva da Câmara nem do Governo Regional”. A resposta serve de recado ao presidente da Câmara do Funchal. Relembre-se que Miguel Albuquerque, recentemente disse não ficar “chocado” com fusão de freguesias do município do Funchal, sobretudo se tal acontecesse na zona baixa da cidade.
Uma hora antes, no concelho vizinho, em Santa Cruz, Jardim voltou igualmente a defender eleições intercalares ainda antes do final do mandato se se "justificar", sublinhou. Jardim lamentou o “boicote às licenças” particulares por parte dos quatro elementos da Oposição na Câmara de Santa Cruz que detêm a maioria. De resto, da reunião entre os elementos do Governo e da autarquia santa-cruzense ficou a saber-se que são os "empresários e o próprio presidente" lhe confidenciaram os entraves impostos pelo Movimento Juntos Pelo Povo e do PS.
Curiosamente, antes, o chefe do Executivo Madeirense referira que os contratos-programa estabelecidos com a Câmara “estão todos lançados”, apenas ficará “adiado três obras”, conforme frisou à saída do encontro. São os casos da pavimentação do caminho da Fonte em Santa Cruz, o largo da Fazenda em Gaula e ainda a sede do Grupo Recreativo Cruzado Canicense.
Em Machico, Jardim manifestava ter de também de adiar para o próximo mandato mais três obras. Cruz da Guarda, o novo pavilhão gimnodesportivo e a construção de um anexo aos serviços da autarquia.
Fonte D.N da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário