CNE recomenda tratamento jornalístico não discriminatório

Eleições Regionais de 9 de Outubro

 
 
 
 
 
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomenda, em comunicado, que os órgãos de comunicação social procedam de forma a não haver um tratamento discriminatório das candidaturas às Eleições Regionais de 9 de Outubro próximo.
A posição da CNE, hoje anunciada, surge um dia depois de ter sido publicado em Diário da República o decreto do Presidente da República, Cavaco Silvam que fixa o dia 9 de Outubro de 2011 para a eleição dos deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (RAM).
A CNE lembra que a garantia de iguladade e não discriminação entre as forças políticas concorrentes decorre da Lei. Sugere que, em matéria de debates eleitorais, "os órgãos de comunicação social devem procurar que os debates eleitorais se realizem com a participação de representantes de todas as candidaturas, assegurando que todas foram contactadas para o efeito".
"A CNE reitera que os órgãos de comunicação socil devem garantir informação não discriminatória sobre todas as candidaturas com vista ao esclarecimento do eleitor", sintetiza.
Fonte: D.N da Madeira