PND faz rábula no Jardim do Campo da Barca

Referência aos 220 milhões de euros da EEM em foco

Your browser is not able to display this multimedia content.

PND-M
   
O PND-Madeira realizou hoje à tarde, no Jardim do Campo da Barca (espaço danificado pelo temporal de 20 de Fevereiro e que ainda falta recuperar) uma acção política na qual o popular Manuel Bexiga, encarnado pelo actor Márcio Amaro, foi o protagonista. A acção visou denunciar o estado calamitoso das finanças da Região, com a dívida milionária, fazendo uma especial referência à notícia do jornal 'Público' de hoje, que dá conta de um buraco de 220 milhões de euros na Empresa de Electricidade da Madeira (EEM), uma situação que já mereceu, porém, resposta da Quinta Vigia, que desmente a situação e se queixa de jornalismo mal-intencionado.
Para o PND, porém, esta é mais uma denúncia que se vem somar a um estado de coisas já demasiado grave, tão grave que, nas palavras dos dirigentes do Partido da Nova Democracia, o melhor é mesmo rir... já que não se pode fazer outra coisa.
'Manuel Bexiga' disse ainda que "concorda com o Dr. Alberto João", porque se Portugal deu dinheiro aos países africanos, às ex-colónias, agora eles devem mandar "o dinheirinho para aqui".
"Mas para Lisboa nada, para aqui, para a Mamadeira, para o Dr. Alberto João enterrar lá em cima, na Quinta Vigia, num buraco que eles têm lá. Dizem que eles têm lá um buraco, e no fundo do buraco, uma poça, com cada tubarão (...) para morder o nosso dinheirinho", ironizou o inefável Manuel Bexiga, com um carregadíssimo sotaque madeirense.