Eduardo Catroga é o novo Ministro das Finanças

 
Foto: Arquivo
Eduardo Catroga é o novo Ministro das Finanças. A garantia é dada ao DIÁRIO por fonte ligada ao processo de formação do novo governo de coligação. Um nome desejado pelo já indigitado primeiro-ministro que, ontem,  conversou demoradamente com o futuro titular da pasta, na qual sempre quis alguém "tecnicamente muito bem preparado, politicamente com todo o apoio para poder desenvolver a sua acção, absolutamente comprometido com o memorando de entendimento e com o programa ambicioso que o PSD levou às eleições".
Em entrevista ao 'Financial Times' garantiu que o próximo ministro das Finanças seria alguém independente e  sem militância partidária. Ora, Eduardo Catroga encaixa neste perfil. Apesar de ter sido o coordenador do programa eleitoral do PSD e responsável pela negociação com a troika em representação dos sociais-democratas, não é  filiado no PSD.
 O novo governo deverá ser composto 11 ministros. Cinco pastas deverão ficar nas mãos do PSD, três tuteladas pelo CDS, conforme notícia avançada ontem em primeira mão pelo DIÁRIO, e três por independentes.
( com a devida vénia ao diario)