Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

• Ainda nem formaram governo e já não se entendem em relação as pessoas que irão ocupar os tachos? Começam bem não tenham duvidas.


Portas diz que Nobre fica fora do acordo

O líder do CDS-PP confirmou hoje que as conversações com o PSD para os acordos político e programático para a constituição de um Governo «estável» estão finalizadas, adiantando que de fora ficou a questão da presidência do Parlamento. (Actualizada)
«Aquilo que tem a ver com o acordo político está finalizado, aquilo que tem a ver com o acordo programático finalizado está», afirmou o líder democrata-cristão, numa declaração aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República.
De fora desses acordos, acrescentou, ficou a questão da presidência da Assembleia da República, bem como tudo o que está relacionado com a orgânica do futuro Governo ou da constituição em concreto desse mesmo Executivo.
«A questão da presidência da Assembleia da República não fará parte do acordo entre os dois partidos», disse, sublinhando que adianta esta informação «em nome da autenticidade» e enfatizando que PSD e CDS-PP chegaram a acordo em muitíssimas matérias, «que são aquelas que são essenciais para a governação do país».
Recordando que «houve compromissos anteriores» e que «não ficaria bem a ninguém não cumprir a sua palavra», numa alusão à promessa eleitoral do líder do PSD de propor o nome de Fernando Nobre para a presidência da Assembleia da República, Paulo Portas adiantou que cada partido «agirá no quadro do Parlamento de acordo com a palavra que deu» e que isso não é matéria que fique no acordo político.

Sem comentários:

Enviar um comentário